
O novo celular da Motorola, Motorokr W5, vem com Push-to-Talk Over Cellular (PoC).
Se você ainda não ouviu falar desta função, basta se lembrar do velho walkie-talkie: para falar com outra pessoa que tem um aparelho com a mesma tecnologia, você mantém pressionado um botão. É como funcionam os aparelhos da Nextel, com a diferença da rede onde trafega a voz (rádio, no caso da Nextel, pela rede de celular, no caso do W5).
Uma das vantagens desta função é a economia, pois o PoC pode ser usado sem limites. A praticidade da conversa ao toque de um botão e o uso simultâneo de várias pessoas (até cinco usuários) são outros benefícios do PoC. Na tela do W5, é possível saber quem está conectado e disponível no momento.
Atualmente, a operadora Claro é a única que oferece o serviço PoC para o Motorockr W5. Ela cobra 29,40 reais por mês, de clientes de planos pós-pagos, o que dá direito a minutos de PoC ilimitados e back-up da lista de contatos.
Projetado para agradar aos fãs de música, o W5 tem uma tecla para acesso rápido à lista de reprodução, mesmo com o telefone fechado (formato concha). O aparelho tem entrada para cartão MicroSD de até 2 GB e Bluetooth estéreo. Tem função MotoID, que identifica a música que está tocando no ambiente. Funciona em GSM/EDGE e tem câmera de 1,3 megapixels.
Na loja da Claro, o Motorokr W5 custa 549 reais, no plano pré-pago.